serenity logo

Magnetoterapia


A Magnetoterapia é um método natural usado para aliviar a dor, restaurar a energia e melhorar o sono. Tem-se revelado uma forma segura, eficaz, económica e simples de usar a terapia natural.

A terapia magnética constitui actualmente uma grande promessa para o alívio da dor no nosso corpo, reduzindo assim a necessidade de utilização de medicamentos (químicos e seus efeitos secundários).

Esta técnica tem vindo a ser aplicada em hospitais, clínicas e centros desportivos como terapia complementar com resultados muito eficazes, através de dispositivos médicos que emitem campos electromagnéticos de alta e baixa frequência.

Estes campos magnéticos actuam como um regenerador celular que devolve ao corpo o equilíbrio, restituindo o sistema biológico alterado como consequência de traumatismos, infecções e outras patologias que fizeram com que as nossas células perdessem energia. Os campos magnéticos recarregam-nas, permitindo que o nosso organismo se defenda de forma natural com maior eficácia, aliviando a dor e acelerando os tempos de cura e recuperação.

A Magnetoterapia:


- Aumenta o fluxo sanguineo levando ao aumento da capacidade de transporte do oxigénio, ambos essenciais para promover a própria cura do corpo;
- mudanças na migração dos iões de cálcio para recuperar em cerca de metade do tempo um osso partido, ou ajudando a remover o cálcio das articulações dolorosas, com artroses;
- O nível do Ph que está muitas vezes descontrolado em simultâneo com a doença, ou em condições anormais e que pode ser aparentemnte alterado na presença de campos magnéticos;
- A produção de hormonas pelas glândulas endócrinas pode ser aumentada ou diminuída, perante estimulação magnética;
- Alteração da actividade enzimática e outros processos bioquímicos.

Em que patologias e doenças é especialmente recomendada a magnetoterapia?


A magnetoterapia proporciona excelentes resultados no tratamento de doenças como artrites, artroses, reumatismos, osteoporose, no combate das dores articulares, de fracturas, contusões ou cefaleias, na reabilitação, em problemas de circulação e recuperação muscular por fadiga, cansaço ou stress.

Pode provocar efeitos secundários nos pacientes?


Não, visto que se trata de uma técnica natural, não invasiva e completamente inócua, que não produz efeitos secundários.

Para esta terapia - efetuada com o paciente vestido - é aconselhável que este vista roupas leves de algodão.


IMPORTANTE!
Não aconselhável se usa PACEMAKER ou qualquer VÁLVULA METÁLICA.
Esta terapia também não é aconselhável se realizou quimioterapia ou radioterapia.

Preço: 45.00 €