serenity logo

Anabela do Cabo Morais, Drª.


Formei-me em Psicologia. Primeiro no ISCTE em Lisboa nas áreas social e organizacional, depois na FCSH da Universidade do algarve em clínica e saúde, sendo pós-graduada pela Faculdade de Medicina de Lisboa em Hipnose Clínica e Experimental.

Sou também formadora Profissional desde 2000 nas áreas da Gestão de stress, Gestão de conflito, Psicologia do luto, Comunicação e Relações Interpessoais, Assertividade e Desenvolvimento Pessoal, Igualdade de Género, Violência Doméstica, Formação de formadores (inicial e contínua), Recrutamento e selecção, e outros temas.

Escolhi exercer Psicologia há cerca de 20 anos. Quando entrei para a faculdade percebi que ser Psicólogo não é somente uma profissão, é uma forma de estar na vida, fazendo com que aquele que entra pela nossa porta saia sempre melhor com que entrou ... é uma responsabilidade diária, ... onde os conselhos não se dão, ...as orientações e as diversas perspectivas surgem de dentro de cada um(a) que me procura.... ajuda-se sem a presunção de saber mais da vida daquele(a) que nos procura.... dá-se o melhor que as técnicas nos fornecem... dá-se a pessoa que se é, sem julgar, sem condenar, sem opinar... apenas procurando o que de melhor a pessoa que está diante de nós tem dentro de si, para assim ter uma vida sã...

Escolhi uma profissão onde dar é receber, onde estar é apenas ser.

“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana” (Carl Jung)


Ordem dos Psicólogos

Idiomas:
  • Português
  • Français
Preço: